sábado, 27 de junho de 2009

VIVER DE FRASES FEITAS

Sempre achei que viver de ditados populares seria uma resolução de vida muito simplista. Mas para ser sincero, é em frases populares que encontro respaldo para solucionar várias das questões existências que cercam a maioria dos seres comuns, e do mais comum de todos, EU!
"Tudo tem seu tempo". A partir de certa altura da minha vida comecei a separar as frases que mais me davam apoio em tempos difíceis, ou que simplesmente explicavam alguma coisa com uma fórmula mágica, quase que a explicação teórica para a realidade do momento.
A primeira frase que me fez pensar em frases foi uma que passei a usar para explicar o porquê continuo a usar esse recurso da filosofia popular:
"Frases populares são clichês nos quais encontro um fundo de verdade"
Ao dizer isso a uma pessoa uma vez, ela me afirmou: "De um exemplo". Respondi ao estilo Chaves, Chapolin... "Cavalo dado não faz verão"; "Tira sua andorinha da Chuva"; enfim...
No filme "O fabuloso Destino de Ameli Poulain", a amiga de Ameli faz com que o pretendente a namorado da heroína do filme passe por uma bateria de perguntas sobre esses ditos populares. Justificativa: A família dela acredita que pessoas que tenham conhecimento dessas pequenas verdades não possuem em seu coração maldade.
Aqui vão duas frases que elaborei em conjunto com a Deise Corazza:

"Bons sonhos... e boas realidades”.
"A vida é assim, um dia ela acaba... e começa de novo"

Vou postar futuramente algumas fantásticas que encontrei no MSN da galera... Um abraço.

3 comentários:

Deise disse...

L.U.A.N.D.O.....
Eis o meu Blog Novo...rsrsrs
Passa lá pois visitarei aqui sempreeeeeeeeeeeee!!!!!
Bjusssssssss
Eu A.D.O.R.O. vc!!!!

Deise disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Meu Blog novoooooo!!!! rssrs

Beijooooooo!!!!

Vou vir sempre aqui agora..!!!

Bia disse...

Uia gostei desse
Tá precisndo atualizar e postar as frases ein
Beijo

 
;