sábado, 27 de junho de 2009

VIVER DE FRASES FEITAS

Sempre achei que viver de ditados populares seria uma resolução de vida muito simplista. Mas para ser sincero, é em frases populares que encontro respaldo para solucionar várias das questões existências que cercam a maioria dos seres comuns, e do mais comum de todos, EU!
"Tudo tem seu tempo". A partir de certa altura da minha vida comecei a separar as frases que mais me davam apoio em tempos difíceis, ou que simplesmente explicavam alguma coisa com uma fórmula mágica, quase que a explicação teórica para a realidade do momento.
A primeira frase que me fez pensar em frases foi uma que passei a usar para explicar o porquê continuo a usar esse recurso da filosofia popular:
"Frases populares são clichês nos quais encontro um fundo de verdade"
Ao dizer isso a uma pessoa uma vez, ela me afirmou: "De um exemplo". Respondi ao estilo Chaves, Chapolin... "Cavalo dado não faz verão"; "Tira sua andorinha da Chuva"; enfim...
No filme "O fabuloso Destino de Ameli Poulain", a amiga de Ameli faz com que o pretendente a namorado da heroína do filme passe por uma bateria de perguntas sobre esses ditos populares. Justificativa: A família dela acredita que pessoas que tenham conhecimento dessas pequenas verdades não possuem em seu coração maldade.
Aqui vão duas frases que elaborei em conjunto com a Deise Corazza:

"Bons sonhos... e boas realidades”.
"A vida é assim, um dia ela acaba... e começa de novo"

Vou postar futuramente algumas fantásticas que encontrei no MSN da galera... Um abraço.

Um comentário:

Bia disse...

Uia gostei desse
Tá precisndo atualizar e postar as frases ein
Beijo

 
;