sábado, 21 de março de 2009

O FIM DO MUNDO

Escrito no dia 06 de março de 2009


Em um dia desses estava eu na rodoviária de Araçatuba, quando uma senhora se aproximou de mim com um pequeno folheto a perguntar: “jovem, você freqüenta alguma igreja?”. Ao responder que sim ela me entregou aquele folheto: “esse informativo não tem a ver com igreja alguma, é apenas um esclarecimento sobre algumas coisas que estão acontecendo”.

Ao entrar no ônibus aproveitei os momentos da viagem para ler aquelas palavras. Descreviam algumas ocorrências bíblicas: Sodoma, Gomorra, Dilúvio. Ilustravam um pouco dos problemas sociais da atualidade como violência e liberdades excessivas. Para ser sincero, o que mais me marcou não foi aquele folheto. Me deixa intrigado até o presente momento o fato de que dias antes eu havia conversado sobre o fim do mundo com uma nova amiga. Não bastando isso, a revista Super Interessante desse mês trouxe uma matéria sobre “os fins” do mundo, cientificamente comprovados. Erupções vulcânicas que deixaram o planeta no escuro por milhares de anos; uma desordem no eixo da Terra que a congelou. Até mesmo na novela Caminho das Índias, o fim do mundo é referência revisitada para explicar a inversão das castas, o acesso de estrangeiros ao país e falta de entendimento dos filhos em seguir as tradições milenares.

Falar sobre o fim do mundo neste artigo vem ter um profundo significado para mim. Pois a maior relevância a ser dada aqui é resultado de um questionamento feito por brincadeira pelo menos uma vez na vida de cada pessoa. O que você faria se o mundo fosse acabar daqui a alguns dias?

Pensei seriamente se todos teriam coragem de fazer o bem a fim de evitar não o inferno (que esta tão distante da realidade, mas não do quotidiano). O fim do mundo chega quando as forças humanas cessam de lutar para fazer o que é certo. Indignai-vos ó leitor com as injustiças desse mundo, porque serão elas a acabar com ele.

Nenhum comentário:

 
;