domingo, 29 de março de 2009

ATITUDE DE UM GUERREIRO


O bom guerreiro luta por propósitos que estão acima de sua própria vida, mas possuem a finalidade de gerar a vida nos outros. “Vou atingir meu propósito (ser o melhor em uma determinada área, realizar algum feito) e se a morte me alcançar sem que eu conclua minha missão, que pelo menos eu esteja tentando, esse é o caminho existente por desejar algo acima de tudo”, brada o guerreiro. Ele realiza suas ações sem recuar, pois imagina que voltar atrás, é trair todos aqueles pelos quais está lutando. Não pensa que pode falhar como qualquer ser humano. Nem sequer pensa em falhas. Sorri, escolhendo esquecer que os erros existem e chegam a qualquer um. E passa por cima deles até que consiga a perfeição de seu desejo. Confia nele. Sabe que é justo e perfeito.

É difícil se dar conta de que o tempo passa e a vida é breve. O último gole de vinho. A derradeira visão do caminho percorrido nos instantes finais existe, dizem os que passaram pela experiência de quase morte. A tomada pode ser puxada, e tudo desligado no melhor momento do filme. Aquela parte em que a emoção está embolada na garganta, e as lágrimas prestes a rolar pelo rosto. Ou aquele momento impar da bola nos pés do atacante frente ao gol, que nunca se saberá se ocorreu ou não, por causa da queda de energia.

ALIA IACTA EST... é um exemplo de determinação de um guerreiro.O imperador romano Júlio César se imortalizou pela sua coragem, demonstrada quando atravessou o rio Rubicão, com apenas dez legiões, para combater o seu arquiinimigo Pompeu (este com sessenta legiões). Não voltou atrás. Encarou a possibilidade de morte e disse A SORTE ESTÁ LANÇADA.  A verdadeira sorte deve ser compreendida não só por receber uma oportunidade, mas também estar preparado quando ela chegar. Assim age o guerreiro.

Nenhum comentário:

 
;